O d2w™ é um aditivo oxibiodegradável que foi certificado pela ABNT em conformidade com a norma PE-308.01, programa de qualidade ambiental acreditado pelo INMETRO. Foi desenvolvido pela britânica Symphony Plastic Technologies, que transforma o material não biodegradável em Oxibiodegradável.
Este aditivo usado pela indústria na produção de embalagens e artigos recicláveis e biodegradáveis em conformidade com normas vigentes relacionadas ao processo de degradação, biodegradação e ausência de resíduos nocivos em ambiente aberto. O resultado final do processo de biotransformação dos produtos fabricados com d2w™, na presença de oxigênio, é água, biomassa e dióxido de carbono.
Desta forma, o plástico se decompõe em poucos meses — desafiando o comum que levaria, no mínimo, 100 anos. “Trata-se de uma revolução já que o plástico é um dos vilões da poluição causada pelo descarte incorreto no meio ambiente”
Ao contrário do que acontece na degradação natural dos plásticos comuns, dos derivados do Etanol da cana e com os falsos biodegradáveis sem certificação, o plástico produzido com d2w™ não gera microplásticos. “O plástico d2w™ não é mais considerado um plástico após a degradação. Torna-se um material com estrutura totalmente diferente do plástico, cheio de oxigênio, tão biodegradável quanto a folha de uma árvore”.
Além de biodegradável, este plástico pode se juntar a outros plásticos convencionais e ser reciclado. O plástico inteligente d2w™ pode sempre dar origem a um novo produto plástico. “Isso coloca o d2w™ em sintonia com os modernos conceitos de Economia Circular, criando um novo uso para aquele recurso que foi utilizado na produção do plástico”, diz a diretora da indústria de embalagens.
O d2w™ é o único material certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT em conformidade com normas brasileiras acreditadas pelo INMETRO. Também é certificada pelo Instituto IDEAIS e pela autoridade internacional OPA por cumprir normas de vigentes de biodegradabilidade e segurança ambiental da ASTM, BS, AFNOR, entre outras. Também tem apoio da Funverde, organização não governamental do terceiro setor. Para concluir, é também livre de substâncias tóxicas, ou seja, menos poluente e não contém metais pesados atendendo a Diretiva RoHS.
Nossas marmitas executivas são condicionadas em embalagens térmicas da UltraTherm Descartáveis, empresa certificada e monitorada pelos órgãos de proteção ambiental e garantida pelo INMETRO através do certificado nº 356.001/14. Assim ao receber uma de nossas refeições nesta embalagem você já sabe que esta contribuindo e preservando o meio ambiente.